sábado, 23 de abril de 2011

Mistureba *-*

 Hoje nesse meu post vou misturar algumas coisinhaas =]

 Vou começar por um livro que eu estou relendo. Na verdade, é a 3° vez que o pego pra ler, mas finalmente dessa vez eu estou conseguindo entender a essência maravilhosa que ele traz e o seu real significado. O livro do qual eu falo, se chama "O pequeno príncipe" e com certeza todos devem o conhecer, ao menos, devem ter ouvido falar. Tem uma parte nesse livro em que o autor fala sobre os baobás e ele diz o seguinte: "...'Crianças!Cuidado com os baobás!' Foi para advertir meus amigos de um perigo que há tanto tempo os ameaçava, como a mim, e do qual nunca suspeitamos, que tanto caprichei naquele desenho. A mensagem que eu transmitia era de grande importância."
 Quando li esse livro pela primeira vez, eu era criança, e fiquei pensando, "puxa! o país do príncipe é tão pequeno, o baobá vai acabar com ele, é perigoso mesmo". Hoje, quando li essa parte outra vez, entendi o seu real significado. O país do pequeno príncipe, se refere ao nosso coração e o baobá as coisas ruins que às vezes deixamos invadir o nosso pequeno coração. O perigo então, é deixar essas coisas, tomarem todo o nosso peito, e é por isso, que devemos ter cuidado e cultivar coisas boas e produtivas e tratar de expulsar rapidamente as ruins do nosso coração, afinal devemos cuidar bem dele.
 Outro dia vou falar de outras passagens espetaculares que este livro trás!

Mas para terminar, gostaria de dividir com vocês a felicidade que senti quando fiquei sabendo que a minha banda preferida viria aqui bem pertinho da cidade onde moro. Sim, o McFly vai vir em BH, e eu estou radiante esperando o dia chegar, ainda falta bastante tempo mas eu já estou muito feliz !!

 Um grande beijoo !

Um comentário:

  1. Ah.. O Pequeno Príncipe! No início um livro difícil de se ler.. mas é muito bom entender tudo o que os autores tem a nos passar.. e creio que você ainda deve descobrir mais inúmeras coisas! Boa sorte nesta aventura. Um beijo.

    ResponderExcluir