segunda-feira, 4 de abril de 2011

Aprender a crescer

Hoje vou começar este texto com um pequeno trecho do prólogo de um dos meus livros preferidos chamado "Soul love, a noite o céu é perfeito", outro dia eu conto a maravilhosa história que esse livro traz!

  "... Gostaria de voltar a ser criança - uma garotinha de seis anos que caiu de bicicleta. Gostaria de fazer cara de choro e correr aos berros para a cozinha, onde minha mãe me ergueria do chão, me daria um forte abraço e beijaria meu joelho esfolado. Eu pararia de chorar e tomaria leite com chocolate para a dor passar.
       Essa é uma das muitas coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo."

Essa particularmente é uma das partes que considero mais bonitas do livro, pois é a pura verdade. Quando somos crianças e sentimos alguma dor, a maioria delas é curada com um abraço ou um beijo apertado de sua mãe, de seu pai, dos seus avós ou de alguém que você ame, e passado pouco tempo depois você já esquece aquela dor. Porém, quando começamos a entrar na pré-adolescência, percebemos que não é bem assim, que nem todas as dores passam assim tão facilmente.
Quando começamos a crescer, temos que aprender a crescer. Precisamos ser mais fortes, decididos, precisamos fazer escolhas, muitas escolhas, e aprender a lidar com os desafios e dores que a vida nos apresenta ao longo dela. Como é bom correr para o colo da nossa mãe para ter um consolo, e é bom aproveitarmos e darmos muito valor a esse colo. Mas esses desafios não são tão ruins assim, você amadurece, aprende com eles, vive, afinal, cada fase é única e é necessário aproveitá-la ao máximo.
E lembrar-se sempre de uma coisa, podemos crescer o quanto quisermos, mas por dentro sempre haverá em nós algo da criança que fomos, somos e sempre seremos!

  Um grande beijo !

Um comentário:

  1. Infelizmente essa que na minha opiniao e a melhor fase da vida passa mais rapido q imaginamos, e se não soubermos aproveita-la o maximo possivel, só nos restara lamentar por ter a perdido... e eu penso hoje q eu poderia ter feito muito mais coisas naquela época... como um abraço no meu pai, que eu nunca dei, e que poderia ter ajudado atualmente no meu relacionamento com ele... por isso digo que temos q aproveitar ao maximo, pois tudo q e bom acaba. Bjus Vivian e continue escrevendo coisas belas com esse seu dom q Deus te deu! '-'

    ResponderExcluir