terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Annyeonhaseyo   ^-^
tudo bem com vocês? Quanto tempo! Hoje gostaria de falar um pouquinho sobre "ser diferente". Como assim? Quero dizer sobre gostar de coisas que a maioria não gosta ou pensar diferente e querer aprender coisas diferentes! E claro, quero saber a opinião de vocês! Bom, eu adoro coreano e resolvi aprender a falar, muitas pessoas acham estranho querer aprender uma língua tão diferente da nossa, mas eu realmente acho bonito e fiquei muito feliz por achar um blog como o aprendendocoreano.net que pode me proporcionar este tipo de aprendizado! Também não curto muito sertanejo, música que muita gente curte. E principalmente não gosto muito de samba, mas eu sou brasileira de coração como qualquer um que goste e dance samba. Penso que essa cultura do samba e do carnaval não é necessariamente do Brasil e sim, mais de SP e RJ, Minas e o Nordeste, por exemplo, tem grande tradição em festas juninas, é a nossa grande cultura. Assim como cada região do país tem a sua em especial. Por isso, não acho justo, os estrangeiros nos veem apenas como o país do carnaval e do futebol. Cabe a nós mostrarmos a eles que além disso, temos diversas coisas lindas a oferecer! Para terminar vou deixar uma frase que achei no facebook um dia:
"Prefiro ser chamado de estranho a ser normal em uma sociedade onde ética não tem valor algum, onde ideal não passa de uma palavra no dicionário, onde cultura é curtir qualquer porcaria só porque está na moda, onde música é sinônimo de barulho. Definitivamente eu prefiro ser estranho."
E isso é a pura a verdade. A humanidade está perdendo os sentimentos mais bonitos. Esse ano na minha cidade, por exemplo, não teremos luzes de natal e sabem por que? Porque a prefeita perdeu as eleições e sairá ano que vem, então não quis colocar. Agora me digam, isso é certo? O Natal tem que ser comemorado sempre! Não é uma questão de política, é questão de sensibilidade e ética! É a chegada de Jesus, uma época que deve ser comemorada sempre dentro de nós e principalmente agora! E aqui não está em clima, por causa de uma coisa banal! Por isso, se não estamos magoando ninguém, devemos sempre ser quem somos e fazer o que o nosso coração mandar, afinal que graça teria se fôssemos todos iguais?
Beijoos ^^

3 comentários:

  1. Hey.. lindo texto bem. ^^ Coberta de razão! (Mesmo que eu não seja chegado lá para aqueles lugares da China [risos])

    ResponderExcluir
  2. É isso aí amiga. O mundo seria muuuito melhor se as pessoas se assumissem como são. A "infelicidade" está em viver o que os outros querem e não o que gostamos.

    Abraços..............Antonio Novaes

    ResponderExcluir
  3. Olá Vivian!
    concordo plenamente com você..
    o maior erro das pessoas é querer serem todas iguais, ouvir as mesmas coisas, curtir as mesmas coisas, sendo que cada um tem sua própria essência.
    adorei sua resenha!

    ResponderExcluir